quarta-feira, 27 de março de 2013

CURSO GRATUITO PARA AUTOMAÇÃO DE DOCUMENTOS

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) no Recife, até o dia 28 de março, está com processo seletivo para o curso gratuito de  automatização de documentos. O público alvo, jovens e adultos que desejam o primeiro emprego ou a reinserção ao mercado de trabalho. São oferecidas 100 vagas.

Durante as aulas, os alunos aprenderão sobre ferramentas e programas utilizados, para a automatização de documentos. Entre os quais, editores de texto e de planilhas, internet, além de técnicas de digitação e noções de cidadania. Podem participar da iniciativa, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade ou risco social. A idade mínima exigida é de 14 anos. No processo seletivo o candidato é submetido a uma avaliação com as operações de matemática e noções de língua portuguesa.

A Instituição fica localizada na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano, área central do Recife. As aulas vão iniciar em 22 de abril.

Serviço:
Curso Gratuito para automatização de documentos
Processo seletivo até o dia 28 de março
Horário: 08h às 11hs e 14h às 17h.
Local: Rua dos Coelhos, 219 - Boa Vista – próximo ao Cais José Mariano
Informações: (81) 3413.8600

quinta-feira, 21 de março de 2013

SENAC OFERECE 915 VAGAS GRATUITAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO ESTADO

São 12 opções de qualificação em nove cidades, através do Projeto Novos Talentos, realizado pelo Governo do Estado.

Moradores de nove cidades do interior pernambucano podem concorrer a 915 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac. As inscrições começam na próxima segunda-feira (25) e devem ser feitas no site da secretaria estadual de Trabalho até o dia 31 de março. São 12 opções de qualificação para pessoas de baixa renda.

Há oportunidades de capacitação para:


• AUXILIAR ADMINISTRATIVO, 
• AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS, 
• PEDREIRO, ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS, 
• LUBRIFICADOR INDUSTRIAL, 
• ALMOXARIFE, 
• AUXILIAR DE OPERAÇÕES LOGÍSTICAS, 
• RECEPCIONISTA, 
• RECEPCIONISTA EM SERVIÇOS DE SAÚDE, 
• INGLÊS BÁSICO, 
• COSTUREIRO,
• MECÂNICO DE MANUTENÇÃO EM REFRIGERAÇÃO,
• CLIMATIZAÇÃO. 


Os cursos são oferecidos nas cidades de Altinho, Belo Jardim, Goiana, Jupi, Machados, Ouricuri, Pedra, Riacho das Almas e Serra Talhada.

São 30 turmas diferentes e as aulas começam na segunda semana de abril. Podem concorrer às vagas pessoas de baixa renda com mínimo de 18 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo ou estejam cursando a 8ª ou 9ª série. No ato da matrícula, no começo de abril, os candidatos aprovados têm que apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, além de uma declaração de próprio punho que comprove situação de baixa renda.

Os cursos fazem parte do Projeto Novos Talentos, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, e do SENAI, SENAC e SEST/SENAT. A previsão é de que sejam abertas 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional durante todo o ano.

CURSOS ONLINE GRATUITOS JURISWAY

Minicursos gratuitos: O JurisWay disponibiliza gratuitamente 856 cursos online sobre temas jurídicos e áreas de apoio, como português, inglês e desenvolvimento pessoal, que buscam propiciar conhecimento ao cidadão de forma simples e objetiva.

Pré-requisitos: Os cursos não possuem pré-requisitos e podem ser acessados por qualquer pessoa, pois tratam de assuntos isolados, específicos para quem quer estudar sem compromisso.

Cadastro: O cadastro prévio no JurisWay não é obrigatório, apesar de ser recomendável para quem quer guardar um histórico dos cursos acessados. Faça seu cadastro gratuito e aproveite as vantagens

Acessando os cursos: Para acessar um curso, basta rolar a tela e escolher uma área na lista, clicar num dos títulos disponíveis e depois no botão amarelo Iniciar Curso.


Cursos Online Gratuitos (856 cursos no total)
Áreas do Direito

quarta-feira, 20 de março de 2013

CURSOS DE TECNOLOGIA DO PROINFO INTEGRADO ABREM INSCRIÇÕES PARA EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, realiza até essa sexta-feira (22) a pré-inscrição para cursos na área de tecnologia na educação, como parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia na Educação (Proinfo Integrado). Podem se candidatar professores, técnicos pedagógicos, coordenadores e dirigentes das unidades de ensino municipais.

Estarão à disposição dos educadores cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Os profissionais terão que escolher entre os temas Introdução à Educação Digital, Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TICs, Elaboração de Projetos e Rede de Aprendizagem, este último voltado exclusivamente para os docentes, que vão se tornar multiplicadores nas unidades de ensino do Recife.

Os interessados devem realizar a  pré-inscrição AQUI pela internet, com início das aulas previsto para abril.

A ação é desenvolvida em parceria com Ministério da Educação e União Nacional dos Dirigentes em Educação de Pernambuco (Undime-PE) e pretende promover a inclusão digital dos educadores da rede municipal. O projeto faz parte do conjunto de ações voltadas para valorização do professor, visando dar mais qualidade aos sistemas de ensino e aprendizagem.

Este ano, está prevista a formação de mais de mil profissionais em tecnologia na educação. Interessados que desejem mais informações devem entrar em contato com a Unidade de Tecnologia do antigo Colégio Nóbrega, na Avenida Oliveira Lima, 824, Boa Vista, ou telefonar para o (81) 3355-5465, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/cursos-de-tecnologia-do-proinfo-integrado-abrem-inscricoes-para-educadores-da-rede-municipal/

PÃO & VINHO – A EVOLUÇÃO DA TRADIÇÃO

A Ferreira Costa oferece oficina, workshop e palestras gratuitas sobre a relação entre o pão e o vinho.

Nesta sexta-feira (22), a loja da Ferreira Costa do bairro da Imbiribeira em Recife-PE realizará oficina, workshop e palestras gratuitas com o tema “Pão & Vinho – A evolução da tradição”, organizado pelo curso de Bacharelado em Gastronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco–UFRPE.

A programação terá início às 8h30 com a palestra da professora Drª Rozélia Bezerra sobre a Contextualização histórica da relação entre o pão e o vinho. A partir das 10h o professor Leonardo Bezerra ministra a palestra sobre a Evolução tecnológica do setor de panificação. A empresa Pan Cristal fará workshop às 11h20, mostrando a técnica de fabricação de pães congelados.

A professora Drª Luciana Leite e João Santos da Vinícola Rio Sol ministram a palestra Tecnologia e harmonização de vinhos. Logo em seguida, às 15h20 será a oficina com o gastrônomo Caio Veríssimo que ensinará como harmonizar pães e vinhos.

Serviço:

Pão & Vinho – A evolução da tradição
Data: sexta-feira 22/03, a partir das 8h30;
Local: Auditório do Home Center Ferreira Costa, em Recife na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira;

Inscrições: no local do evento - vagas limitadas;

Informações: (81) 3338-8333 – ramal 8344.

segunda-feira, 18 de março de 2013

SENAI ASSINA TERMO DE COMPROMISSO DO PROJETO FLORESCER


Executivos do SENAI participaram, na manhã desta segunda-feira (18), da assinatura do Termo de Compromisso que marcou a implantação do Projeto Florescer, que vai qualificar mão de obra para a Reserva Camará Complexo Multiuso. A Entidade iniciará o projeto, pois formará as primeiras 420 pessoas que irão atuar na construção do primeiro empreendimento da Reserva, o Shopping Camará. No total, a Instituição qualificará 2.500 pessoas para trabalharem também nas obras de duas torres empresariais, 22 prédios residenciais, hotel, home service, centro de convenções e universidade que formarão o Complexo.

Já a partir do próximo dia 08 de abril, o SENAI começa a utilizar o antigo galpão da Braspérola, na Vila da Fábrica – Camaragibe, que foi reformado e transformado no Centro de Formação do Projeto. Inaugurado também na manhã de hoje, o Centro tem cinco salas de aulas e espaço para oficinas práticas. O SENAI Água Fria será a Unidade responsável pela execução dos cursos de ajudante de pedreiro (com 80 vagas), servente de obras (40 vagas), armador de ferragens (40 vagas), carpinteiro (20 vagas), pedreiro de alvenaria (100 vagas), eletricista predial (20 vagas), encanador predial (20 vagas) e montador (100 vagas).

Presente no evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, Jorge Côrte Real, informou que o SESI e o SENAI estão à disposição para as capacitações que estarão sendo oferecidas gratuitamente no Projeto, e que essas formações darão a garantia de emprego para a população local nesse e em outros empreendimentos. Representando o governador, o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, lembrou as 60 mil vagas de qualificação profissional em todo o Estado, mas cobrou mais investimentos e atenção à educação formal e básica.

Para o diretor regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, a participação da Entidade nesse empreendimento mostra a importância da Empresa no desenvolvimento do Estado de Pernambuco. “Hoje estamos formando grande parte da mão de obra para os novos empreendimentos que estão chegando a Pernambuco. Camaragibe e as cidades do entorno são bastante populosas, e queremos colaborar também para o crescimento dessa região”.

O Projeto Florescer é uma parceria entre a Reserva Camará, o SENAI, SENAC, Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Prefeitura de Camaragibe e Sindicato da Construção Civil (Sinduscon). Para participar do programa de formação profissional, é preciso ter mais de 18 anos de idade e o Ensino Fundamental completo. As inscrições acontecerão de 19 a 22 de março, das 7h às 17h, na antiga Fábrica da Braspérola, localizada na Rua Manuel Honorato da Costa, s/n, Vila da Fábrica – Camaragibe. Outras informações pelo telefone: 81-2137.4747.

Fonte: www.pe.senai.br

SENAI REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJETO JOVEM APRENDIZ DOS CORREIOS

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), deu início na tarde de hoje (18) a aula inaugural do curso de Auxiliar Administrativo. Estiveram presentes o diretor regional dos Correios, Pedro Luiz Mota, o diretor adjunto, Fábio Peixoto, a gerente de Recursos Humanos, Cynthia Queiroz, o diretor da Escola Técnica SENAI Areias, Josenildo Fernando da Silva, a coordenadora do Projeto de Aprendizagem do SENAI, Andréa Ramos, o docente de Areias Marcos Anderson e os 61 novos alunos que realizarão o curso na Escola Técnica SENAI Areias.

Para recepcionar os novos alunos os Correios promoveram um evento, no auditório da Agência Central dos Correios, na Av. Guararapes, para instruir os primeiros passos dos alunos dentro do projeto. De acordo com o diretor regional dos Correios, dar essa oportunidade aos jovens é também um grande aprendizado. “Este é o primeiro contato de muitos com uma empresa do nosso porte. E o SENAI entra com o grande orientador e facilitador, promovendo a troca sadia de conhecimentos entre essa geração mais ousada e atrevida e as pessoas que já estão estabilizadas no trabalho. Esse contato é muito saudável e agregador”, comenta Mota.

Para Aline Telis, de 19 anos, poder investir em uma carreira enquanto cursa o Ensino Médio é uma grande oportunidade para o futuro. “Esse projeto vai me permitir ganhar experiência, além de permitir eu conquistar o meu espaço. Entrar no projeto me fez enxergar um futuro maior e melhor para mim”, relata a nova aprendiz.

Projeto Jovem Aprendiz

O Projeto Jovem Aprendiz dos Correios é voltado para pessoas entre 14 e 20 anos, matriculados e frequentando a escola (caso não tenham concluído o ensino médio). Para entrar no programa é necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Os convocados passaram pelas etapas de análise curricular (classificatória); comprovação dos requisitos exigidos; e exames pré-admissionais.

Os jovens serão contratados por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do SENAI (400h) e as atividades práticas nas unidades da ECT (400h). Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo SENAI.

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

PRONATEC ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS


O Programa tem 32 mil vagas disponíveis para cursos em escolas públicas federais e estaduais, Senai, Senac, Senar e Senat.

BRASÍLIA - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem 32 mil vagas disponíveis para cursos gratuitos em escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino do Senai, do Senac, do Senar e do Senat – o chamado Bolsa-Formação. As inscrições foram abertas no dia 18 de fevereiro e não tem prazo para acabar. O processo é contínuo e as inscrições podem ser feitas pelo portal do Pronatec.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), em um primeiro momento terão prioridade os trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Emprego ou nos centros de referência de assistência social. Podem se inscrever trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; povos indígenas; comunidades quilombolas; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; desempregados; pessoas com deficiência; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; praças do Exército e da Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou atiradores; estudantes matriculados no ensino médio em escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Caso não encontre a opção desejada, o candidato pode indicar até três cursos de seu interesse para ser avisado quando surgirem novas vagas. O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e oferece dois tipos de curso: o técnico, para quem está matriculado no ensino médio, com duração de um ano, e o curso de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses.

A meta global do Pronatec para 2013 é a geração de mais de 2,3 milhões de vagas, boa parte na modalidade de bolsa-formação – vagas gratuitas para cursos de rápida duração em escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino do Senai, do Senac, do Senar e do Senat. Até o final deste ano deve-se chegar a 900 mil vagas ofertadas pelo Bolsa-Formação.3

Mais informações acesse: http://pronatec.mec.gov.br/

sexta-feira, 15 de março de 2013

CURSOS GRATUITOS - PROJETO FLORESCER QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O CAMARÁ SHOPPING está trazendo uma grande oportunidade para você se profissionalizar.

420 Vagas para Cursos Gratuitos:

80 vagas - AJUDANTE DE PEDREIRO;
40 vagas - SERVENTE DE OBRAS;
40 vagas - ARMADOR DE FERRAGENS;
20 vagas - CARPINTEIRO;
100 vagas - PEDREIRO E ALVENARIA;
20 vagas - ELETRICISTA PREDIAL;
20 vagas - ENCANADOR PREDIAL;
100 vagas - MONTADOR;

Pré-requsitos: Idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Inscrições a partir de 19 a 22 março, das 7 as 17hs.

Local: Vila da Fábrica (antiga Fábrica da Braspérola) de frente a Praça de Eventos.
Rua Manoel Honorato da Costa, S/N, Camaragibe.

Mais Informações (81) 2137-4747 sobre o Camará Shopping acesse: www.camarashopping.com.br

segunda-feira, 11 de março de 2013

INTELECTA CURSOS



O portal Intelecta Cursos - Educação a Distância foi desenvolvido sobre a experiência de seus empreendedores e colaboradoes nas áreas de tecnologia da informação e educação a distancia. Somos uma empresa de Educação Profissional a Distancia (EAD) sediados em Fortaleza-CE e oferecemos uma das melhores metodologias de ensino via internet do país, um método 100% interativo, inteligente e com recursos multimídia.

MATRICULE-SE!

GETEC - CENTRO DE GESTÃO TÉCNICA DE PERMANBUCO

O GETEC é uma escola técnica de qualificação e habilitação profissionais, oferecendo cursos que visam propiciar ao aluno conhecimentos em gestão de empresas, privadas ou públicas, e o domínio de aplicações específicas do ramo. Capacitamos pessoas a atuarem nas áreas de: marketing, vendas, gestão administrativa e financeira, recursos humanos, contabilidade e logística.

Durante os cursos, são desenvolvidas habilidades não somente técnicas e conceituais, mas também éticas e humanísticas. Desta forma, tornamos nosso aluno um profissional apto a enfrentar os crescentes desafios do mercado de trabalho.

Aqui, os alunos têm acesso a conhecimentos específicos e gerais. Aprendem a criar e administrar suas aptidões, para que exerçam suas atividades profissionais junto às micro, pequenas, médias e grandes empresas. Com isso, poderão auxiliar no processo de transformação e crescimento das organizações e gerar resultados positivos, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco.