sexta-feira, 24 de maio de 2013

PRONATEC COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014

As pré-matriculas do Pronatec Copa já estão abertas. Se você tem mais de 18 anos e mora em uma das 120 cidades contempladas pelo programa (veja listagem aqui: cidades ), deve procurar o órgão municipal de turismo e escolher um entre os cinco cursos disponíveis*. São eles: recepcionista em meios de hospedagem, camareiro em meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha e organizador de eventos.


As vagas são limitadas e somente nos órgãos municipais de turismo o interessado poderá se informar sobre a disponibilidade de vagas, cursos e turnos. Veja os endereços dos locais de pré-matrícula AQUI.

Após a pré-matricula, será emitida uma Carta de Encaminhamento, que deverá ser apresentada na Instituição de Ensino, juntamente com a documentação exigida: carteira de identidade (cópia e original) ou carteira de motorista; Cadastro de Pessoa Física – CPF (cópia e original); declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Os cursos serão realizados nas instituições de ensino: SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais (institutos federais e escolas estaduais de educação profissional) ou outras criadas pelos ofertantes como unidades remotas de ensino.

As pré-matrículas para os cursos do Pronatec Copa estão abertas no período de 13/05/13 à 07/06/13. Em caso de dúvidas, ligue para: 0800 606 8484. 

*É possível que os cursos ofertados variem de acordo com o município.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
http://pronateccopa.turismo.gov.br/downloads/manual-copa.pdf

Fonte: www.pronateccopa.turismo.gov.br